segunda-feira, 13 de abril de 2009

CONTAMINADOS!!!!


Quando o organizador e cacique OSNI me ligou convidando para participar do Mountain do do Costão do Santinho - http://www.mountaindo.com.br/ - (revezamento de 70 km), a principio pensei em dizer NÃO, mas em que pese o fato de o calendário de provas de Florianópolis não ser nada lógico (Mountain do 11/04; Maratona de SC 19/04; e Volta a Ilha 25/04) coloquei na balança a questão do desgaste excessivo de um lado e a oportunidade de conhecer uma nova prova e curtir esse novo desafio.

No final das contas vocês já imaginam o que eu decidi né?

Pois bem, lá estava eu as 6:30 da madruga esperando a Van chegar e me levar para o local da largada no Costão do Santinho, neste ponto eu sabia apenas que iria correr o trecho 07 e que estariam na minha equipe os parceiros habituais de corridas Xande, Osni e Rivaldo.

No caminho fomos agregando novas “caras” à nossa equipe, Atílio, Leandro, Fabiano Marques e Edson, este quatro últimos eram todos colegas do Grupo RBS e todos estreantes em provas de revezamento.

Ao chegarmos lá já havíamos trocado algumas impressões e experiências sobre corridas de revezamento, para os “calouros” aquilo tudo era novidade e nenhum detalhe passava desapercebido, mas em seus semblantes já se podia observar uma pontinha de apreensão e ansiedade a medida de iam chegando os trechos de estréia de cada um.

Um a um, foram fazendo seu “debut” saiam ansiosos e a medida que venciam cada Km de seu trecho ia se sentindo mais confiantes (e ofegantes...rs) e enfiam cumpriram todos, cada qual o seu trecho com muita galhardia.

Atílio foi o primeiro a fazer a sua “iniciação” e o fez com maestria!

O Edson deu banho ao terminar o trecho empunhando a Câmera Cinematográfica sem perder o ritmo ( e a pose!!) !

Leandro pulverizou o trecho dele, parecia um veterano!

E finalmente , Fabiano Marques terminou seu trecho em areia movediça e ainda deu entrevista de bate pronto no final!!!

Depois vieram Xande, Eu e Osni fechando a prova em 6:41 min!!!

Na volta pra Casa os “Novatos” foram unânimes em dizer :

“quando é a próximaaaaaaa??????????????................”

Eu olhava para eles e via nos olhos de cada um aquele mesmo sentimento que me atropelou quando participei do meu primeiro Mountaindo em 2004, aquele vontade louca de voltar lá no meu trecho e fazer mais e melhor, de me preparar melhor e de me dedicar mais aos treinos, enfim eu senti que eles também foram “Contaminados” pelo bixinho que costumo chamar de “Vicio Correr”!

No final das contas ficamos em SEXTO LUGAR e de quebra ganhei novos amigos e parceirões!

2 comentários:

Fabiano Marques disse...

Contaminadaço!!
E que não me ofereçam vacina contra o vício de correr!
Tenho que terminar com exclamação.
Uiah!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Realmente fomos contaminados. Espero que nunca sejamos curados deste vício do bem.
Parabéns à todos e obrigado pelas boas vindas !!!
Abs
Atilio