domingo, 19 de abril de 2009

TAVA NUM DIA BOM!!!!! (MARATONA DE SC 2009)



Tem aquele dia que voce vai pra corrida e já no primeiro km sente que nao está no "DIA" , mas hoje foi um dia diferente hoje eu tava num "DIA BOM"!!!




Hoje as 8:05 dei inicio a uma corrida "curta" (10 kms) mas que significou para mim o ápice de uma longa jornada, jornada que começou em 2005 quando comecei a treinar com o Paulinho e que culminou com o temporal de hoje!




Aqui segue a narrativa :




Sai no meio daquela multidão (talvez estratégia errada, podia ter saido mais a frente) e tive que me livrar deles pra poder começar a correr, fiz o primeiro KM para 4:17; resolvi manter o ritmo mais um pouco e segui fechando o KM 2 em 4:16; neste momento achei que tava meio forte pra chegar no mesmo ritmo até o final e tirei o pé um pouco do acelerador fechando o km 3 e KM 4 em 4:22; resolvi acelerar um pouco pra ver se fechava 5 km num tempo bom e deixava para ver se tinha gás para depois do km 5, resultando num KM 5 em 4:16.




Bom...passei da metade da prova e agora se iniciava o km 6, agora era hora de ir acelerando e fiz entao o KM 6 em 4:14; mantive o pace no KM 7 e fechei em 4:16; entao PAULINHO encostou e me ajudou na hora decisiva onde comecei a sentir um pouco o ácido láctico pegando, sua palavras foram importantes e fechei o km 8 em 4:12;




É...agora só faltavam 2 kms então resolvi acelerar um pouco mais e fechei o km 9 em 4:06; e finalmente comecei a visualizar a chegada e faltava só mais UM km , apertei o passo senti a dor e mas esqueci dela segui "socando a bota" e enfim fechei o km 10 em 3:48!!!!!!




Temporal!!!! Tempo total 42:17 e um pace médio de 4:13!!!!!




MELHOR MARCA DESTE HUMILDE APRENDIZ E AMANTE DAS CORRIDAS!!!




BPM MÉDIO DE 184 E MÁXIMO DE 198 NO ULTIMO KM!!!




VALEU!!




ABRAÇOS A TODOS E PARABÉNS AQUELA GALERA TODA QUE FECHOU A PROVA LOGO ATRÁS DE MIM - Rivaldo, Osni, Edson, Leandro, Atilio, Fabiano Marques, Hélio Chevarria, Renato Semensati, Charles da Silveira, Eduardo Trauer....e outro tantos que estiveram lá e mais uam vez desfrutaram da oportunidade que DEUS nos deu de fazer parte dessa tribo!!!




AH...FARACO TU É O CARA!!!!

5 comentários:

Rodrigo Faraco disse...

Marcos,

obrigado por ter me levado pressa vida. Tu é meu irmão.

Parabéns pela prova. Fico muito orgulhoso dos teus tempos de hoje e dessa parceria.

abração

Fabiano Marques disse...

Parabéns à dupla de dois Marcos e Faraco!!!
Vocês correm muito e eu sei o quanto custa "correr muito". Acho que sei. hehehe
É bacana ver pessoas colhendo os frutos semeados lá atrás.
Ontem, foi a minha primeira rústica.
Ontem eu soube o que significava "estar num bom dia" - coisa que o Faraco e outros corredores sempre me disseram.
Ontem, eu não estava num bom dia, apesar de ter chegado. Tive que acordar às 3 e meia da madruga.
As horas de sono tornaram as coisas um pouco mais difíceis.
Mas, ontem, foi ontem.
Agora é lixar a sola do tênis no asfalto e baixar o tempo pra lá de exagerado nos 10 km de ontem - que era ontem - e que já foi. kkkk Meio....filosofia de corredor com filosofia de botequim, mas.....é assim.
Faraco, não pude ficar pra te dar os parabéns pessoalmente, mas, por volta das tuas 4 horas eu estava com a família e uns amigos comentando que vc estava chegando. Além de um churrasco com aquela geladinha, tinha energia positiva ali.
Abrasssssssssssss

Rodrigo Faraco disse...

Abração Fabiano. Pra mim é uma grande satisfação dividir contigo também o gosto pela corrida...

vambora, meu caro

Marcos Alexandre disse...

Grande Fabiano!!!

Fez um grande tempo nos 10 km, errei a previsão por 01 minuto...
Mas tenho certeza que no próximo desafio já vais estar voando !
Abração
Marcos

Edu disse...

Bacana Marquinhos!!
Foi um belo dia e também fiquei muito satisfeito com o retorno após a cirurgia.
Forte abraço campeão e até a proxima!
Quero ver se no segundo semestre consigo encarar uma 1/2 maratona.