terça-feira, 14 de abril de 2009

Hoje no Diário Catarinense

14 de abril de 2009. N° 8406

DIÁRIO DA MARATONA Rodrigo Faraco

Reta final

Recebi no domingo à noite minha última planilha de treinos antes da maratona. Até o próximo domingo estão programados três treinos. Aliás, só faltam dois, porque um já foi. São treinos leves, bem leves. O Objetivo é manter o organismo em atividade. É importante manter o corpo em constante estado de alerta.

Fiz ontem um treino de 45 minutos de corrida com ritmo variado. Corria normal durante três minutos e acelerava bastante por 45 segundos. Repetia a seqüência até fechar o tempo total do treino. É um treino que eu gosto muito, ainda mais nesta fase de polida final. Aos poucos fui me soltando mais e mais e correndo mais rápido.

Hoje não vou pra pista. Vou pra academia fazer bicicleta. São 30 minutos girando os pedais e pensando na vida. Amanhã faço o último treino. Meu treinador vai junto. Paulinho programou uma corridinha leve de sete quilômetros pra fazer em 38, 39 minutos. Depois vai ser só esperar pela maratona de domingo.

Mas o que quero mostrar pra vocês hoje é outra coisa. Junto com a planilha recebi também um recado. Um recado do meu treinador. São palavras de motivação e confiança. Um recado importante pra mim. É como a preleção antes do jogo. O recado me faz lembrar o que fiz até aqui e como me dediquei pra esta maratona. Por isso vou dividir com vocês.

“Boa noite, Faraco.Semana importante, tanto quantos as outras.São as lapidadas finais.Treinos cumpridos, tempos batidos, suor escorrido.E agora? O que vem? Pois, por mais estranho que achemos, vem a semana mais difícil. A véspera da prova.É nesta semana que decidimos se somos vencedores ou não. Decidimos sim! Nesta semana construímos em nossa mente cada pisada, cada passo e cada piscar de olhos na prova. Cada etapa vencida e cada quilômetro.Nesta semana matamos o monstro mesmo antes dele chegar... Ou o alimentamos com nossos pensamentos Te falo isto pois uma maratona se vence com a cabeça .Saiba de uma coisa: esteja certo de que dor, suor e alegria vão estar com você independentemente das palavras que eu ponha aqui.O importante mesmo é como você vai saber lidar com isto.Somos do tamanho que queremos ser e eu acredito que você é grande.Ótima semana um abraço do amigo e treinador Paulinho.”

Abraços
Faraco

Um comentário:

Anônimo disse...

Geeeeeeeeeeente, se eu tivesse um treinador deste, eu ia ser ultramaratonista!!!!! Quanto incentivo; deu-me vontade de calçar os tênis e sair correndo agora mesmo!!!!!Concordo integralmente que o cérebro comanda o resto do corpo, é só "programá-lo".