quinta-feira, 30 de abril de 2009

Reformulando os Planos


Depois de dois finais de semana massacrantes com Maratona de Santa Catarina e Volta à Ilha é hora de recomeçar.

Foram três dias em que fiquei de molho. Estava exausto, com os músculos doloridos, e precisava parar. Agora é hora de rever as bases, rever objetivos e recomeçar a treinar de acordo com estes novos objetivos.

Pela manhã fui pra academia treinar sob os olhares do meu técnico Paulinho. Foi um treino leve de bike e esteira. Ainda sentindo os reflexos do esforço feito, afinal foram 42 km de Maratona e mais 21 de Volta à Ilha.

Depois do treino (como é bom correr!) tive uma conversa rápida com Paulinho sobre objetivos. Vamos alterar a base física de resistência para uma base de velocidade e passar a correr provas mais curtas para fazer tempos melhores. Quero voltar a correr rápido. Vou me concentrar nas provas de 5, 10, 15 e 21 km.

O objetivo é baixar o giro por quilômetro. Minhas referências são de 4:30, 4:23, 4:45, 4:50 - dependendo da prova. Quero baixar estes limites. Isso vai ser meu norte para o restante da temporada.

É sempre importante traçar objetivos. A motivação depende destas metas. É muito gratificante alcançar objetivos. E correr rápido tem um gosto muito especial. Marcos, meu amigo co-blogueiro, deu um show de velocidade na Volta à Ilha e deixou todos espantados fazendo 7 km pra 4:15 por km. Fazendo um super tiro de 8 km na Base Aérea.

É isso que quero! Sentir a sensação de vencer o relógio...

As Martonas? Não abandonei, não! Tenho um enorme carinho por elas. Respeito também! Em 2010 eu vou voltar pras Maratonas. A primeira já tem data macada. Vai ser em Maio na cidade de Porto Alegre.

Agora vamos correr!

Abraços
Faraco

Nenhum comentário: