sábado, 19 de julho de 2008

Tava precisando...

Essa vida de jornalista pseudo-corredor tem suas frustrações, como a relatada no meu post anterior, mas tem suas satisfações também...é óbvio! Aliás, tem bem mais satisfações, por isso que eu corro, corro e corro.

Este Sábado foi "o dia"!!!

Treininho básico...hehehe...20 kms pra batimento 150-160 por minuto em ritmo constante.

Amanheceu com sol, céu claro, temperatura de 20ºC. Um dia perfeito pra ir pra rua e correr, simplesmente correr, sem contar distância, nem batimento, nem velocidade, nada...só correr por prazer mesmo.

Mas fui aliar esse prazer ao meu treininho de 20 kms, que pra mim não é um monstrinho, como o treino de 5 tiros de 1 km da quarta-feira.

("Tô com uma preguiça agora, mas tô afim de escrever sobre o treino")

Cheguei no trapiche da beira-mar às 9h05 minutos. Tinha combinado com meu parceiro de todas, meu caro amigo Marcos Alexandre, de largar de lá às 9horas. Chamei uma outra parceira de algumas, minha querida amiga Adri, mas ela desmarcou...ô furona!!! Mas corre muito também essa Adri, em velocidade e distância. Quem já estava por lá quando cheguei era o meu outro parceirão de quase todas, Osni Frech Júnior - esse é incansável.

Bom, saimos eu e o Marcos a correr em direção ao Centrosul. O treino dele tinha Bike e corrida. Ele já tinha feito uns 10 kms de Bike e iria então fazer mais 5 kms de corrida comigo, enquanto eu faria os meus 20 kms.

Seguimos então! Trapiche - Centrosul, 2,6kms. Centrosul - Trapiche, mais 2,6 kms e o treino de corrida do Marcos estava então finalizado. O bom de estar sempre correndo e ter preparo pra isso é que uma corridinha de 5 kms vira um trote de aquecimento....parece que nem conta, parece que nem entra na conta.

Mas eu fui em frente. Ainda teria mais 15 kms pra completar meu treino. Segui em direção ao CIC pela pista beira-mar. Meu planejamento era ir até a entrada do Córrego Grande, o que me daria 12 kms completados e voltar até o Trapiche pra fechar os 20 kms. Foi o que fiz. Mantive uma regularidade de passadas e ritmo portanto. Estava correndo em média a 5min30segundos por km, o que me dava uma velocidade tranquila de 11 km/hora. Segurei bem esta velocidade. Fazia tempo que não fazia um "longão", então eu não sabia como estaria para a volta e os últimos 7-8 kms.

Mas quando cheguei no Córrego Grande e fiz a volta senti que estava bem. Dei uma apertada de ritmo. Passo a passo agora eu já estava começando a contar os kms de verdade. Cheguei a 13 kms, faltam SETE portanto. Cheguei a 14 kms, faltam só SEIS. Quando cheguei a marca do 16ºkm foi a senha pra acelerar. Um motivo principal te faz fazer isso - terminar logo!!!

Os últimos QUATRO kms eu esqueci completamente os batimentos e a velocidade constante. Fui acelerando...Do 16º ao 18º km fiz em média de 4min50segundos por km. Do 18º ao 20º corri mais rápido ainda. Fechei correndo pra um tempo de 4min30segundos por Km. Isso dá uns 13,5 kms/hora de velocidade.

Fiz os 20 kms em tempo total de 1hora46minutos -uma média de 5min15segundos por km. Velocidade média de quase 12km/hora. Média boa na minha avaliação pessoal. Gostei muito do tempo!!! Adorei o treino!!!

Tenho que agradecer , claro, o suporte do meu parceiro Marcos, que me foi levar água do 10º km ao 15º km. Agradecer o Osni também, que tava lá me esperando no Trapiche na volta pra fazer aquele suporte especial com hidratação. E dizer pra Adri que ela perdeu....hahahahaha...furona!!!

Até a próxima pessoal...

Abraços
Faraco

Nenhum comentário: