segunda-feira, 7 de julho de 2008

MARATONA BETO CARRERO



Não é uma tarefa muito fácil escrever sobre um tema ou evento quando meu co-blogueiro já o fez, como todos sabem quase não resta nada a ser dito quando o excelente jornalista já disse.

Mas vamos humildemente tentar em algumas palavras tentar passar as impressões do que foi aquela que promete ser a prova que com certeza veio para ficar: a Maratona Beto Carrero.

Digo isso porque a organização da prova apostou num binômio que é receita de sucesso “Competição e Família”, a exemplo do que ocorre na Disneylândia todos os anos, o evento realizado num parque temático consegue unir fatores que algumas vezes podem ser geradores de conflito para todos os corredores.

Quem tem o Vício Correr sabe que muitas vezes a família fica em casa enquanto os atletas estão fazendo o que mais gostam, e quando esse hábito se torna muito freqüente pode gerar algumas rusgas “em casa”, porém esse evento possibilitou que os competidores trouxessem suas famílias para curtir o parque enquanto o rolava a corrida.

Resultado: Um dia de um céu azul emoldurando o parque e famílias inteiras vibrando e curtindo essa prova, calcula-se que aproximadamente 1000 pessoas estavam lá por causa da Maratona.

A estrutura da prova foi muito boa, merecendo apenas um reparo quanto à equipe de hidratação que parecia meio perdida e em pequeno número.

A prova foi surpreendente, apesar do que prometia o site do evento (terreno plano), logo no final do primeiro KM existia um morro que testou a estratégia e a tração dos corredores, quem saiu muito forte pagou pra subir o morro e pode ter sentido a fadiga no final da prova, quem já havia sido avisado pelo colegas de equipe conseguiu planejar um pouco melhor a prova.

Foram duas voltas de um pouco mais de 5 km (para quem estava competindo em quarteto) que exigiram além de um bom preparo uma capacidade de concentração sobrehumana pois a cada pisada corria-se o risco de se torcer o tornozelo, o terreno era bastante irregular e atravessava inclusive uma via férrea o que aumentou ainda mais o grau de dificuldade do desafio.

Mas nada disso tirou o brilho do evento que foi coroado com uma forte estrutura pós prova que tinha até um estande com sucos deliciosos, frutas e massagem para repor as energias e relaxar.

A princípio fiquei um pouco desapontado com o meu resultado individual (10,25 km em 46:20 min), confesso que esperava mais, mas agora a tarde quando recebi os resultados oficiais da prova percebi que tínhamos feito uma prova sensacional!!!

FICAMOS EM SÉTIMO LUGAR!

De um total de 28 quartetos masculinos foi uma posição fenomenal, tenho certeza que cada um se esforçou ao máximo e mostrou que mesmo não sendo profissionais não deixamos nada a desejar a quem se dedica inteiramente ao esporte, afinal um jornalista, um militar, um médico e um advogado apesar de profissões tão distas conseguiram unir-se e formar uma equipe coesa e homogênea, e o que é mais interessante não queremos parar por aqui!!!

Nas fotos acima um pouquinho do espírito de time da equipe de revezamento (Alexandre entrega o bastão para Daniel que por sua vez entrega para mim, desculpe Faraco não tirei a foto da tua passagem pro Xande!)

PARABÉNS FARACO, DANIEL e ALEXANDRE !!!!


Nenhum comentário: