sexta-feira, 18 de julho de 2008

Nem tudo dá certo

Essa semana foi a semana pra ser vencido.

Ser vencido pelo limite, pelo meu limite. Entender que ele existe, o meu limite, e simplesmente reconhecer a derrota, mesmo que seja momentânea.

Tem uma frase que diz que às vezes é preciso dar um passo pra trás pra depois dar outros mais pra frente. É mais ou menos por aí.

O que aconteceu? Vamos lá! Vou explicar...

Nada demais. Meu treinador, Paulo Domingos Filho, programou pra mim um treino de tiros, os intervalados, para quarta-feira. Era um monstrinho. Quando vi a planilha já sabia que era...um monstrinho. Mas esse ano eu não havia deixado de encarar nenhum monstrinho. Eram CINCO tiros de 1 KM para um tempo que variava entre 3min38segundos e 3min50segundos. Nunca havia feito isso.

Mas mesmo assim fui me preparando psicologicamente. De segunda até quarta pensei muito neste treino e até sonhei com a execução dele. Sabia que iria ser muito complicado. Mas pensei em fazer na boa, sem estresse. Fazer para o tempo mais alto. Todos os tiros para 3min50segundos.

Quarta-feira! Chegou o dia de encarar o monstrengo! Fui pra beira-mar, minha pista de sempre, meu trecho de sempre...para os tiros de 1 KM. Aqueci e então não havia mais nada a fazer a não ser começar. Larguei então para o primeiro tiro.

Primeira passagem, nos primeiros 200 metros - 41 segundos. Opaaa! Era pra passar 46 segundos, baixa aí meu filho! Segunda passagem, nos 400 metros - 1min26. Ai ai ai...era pra ser 1min32segundos....bom, larguei o relógio. Chega! Fui no ritmo! Senti que nas passagens de 600 e 800 metros meu corpo estava ficando pesado pelo esforço...nos 800 metros olhei pro relógio - estava 3minutos04segundos. Era extamente o que eu tinha que fazer ali. Mas pensei...perdi tempo e rendimento, preciso acelerar de novo. Aquilo me matou! Me esforcei pra fechar no tempo...fui, fui, fui, acelerei, pernas foram travando....travando...zuuuuftttt...passei! Relógio! 3 minutos e 50 segundos! Exatos 3 minutos e 50 segundos! Era o tempo! Mas estava travado, travadinho das pernas.

Ainda tinha mais 4 tiros desse...hahahhaha...imaginem. Nem pensar! Sem chance! Larguei pro segundo, mas nem cheguei aos 200 primeiros metros. Pensei e parei! Simplesmente parei! Eu não posso! Não cheguei a este ponto ainda! É isso! Era o meu limite!!!

Às vezes temos que reconhecer que não podemos. Eu vou chegar lá, mas decidi, que aquele momento não era o momento. Ainda não era possível!!!

Mas já decidi outra coisa também! Eu vou voltar lá outro dia e vou fazer! Foi o momento de ser vencido, mas pra vencer depois...

Pode marcar aí...tá registrado aqui no blog e num outro texto eu conto pra vocês a mesma história, só que com final feliz!

Abraços
Faraco

Nenhum comentário: