domingo, 27 de julho de 2008

NOVOS ARES OU SERIA NOVOS AROS???



Inicialmente esse espaço parecia que seria destinado apenas a reflexões sobre provas e treinos que envolvessem corrida a pé... e seria mesmo, mas o destino quis que algo me fizesse mudar um pouco o foco do blog e do treino.

No mês de Maio deste ano fui acompanhar a prova de IROMAN aqui em Floripa e prestigiar meu amigo Caio em sua árdua tarefa em se tornar um “homem de aço”, porém voltei de lá com aquela imagem vencedora de quem completa a prova e resolvi que iria começar a me preparar para uma “loucura”dessas.

Há umas 3 semanas adquiri uma bicicleta “speed” e pedi ao meu treinador que fosse incluindo aos poucos em meus treinos diários o treino de Bike.

De uma hora para a outra me vi escolhendo acessórios totalmente desconhecidos até então: espátula, manguitos, bomba, clip, sapatilhas, capacetes, luvas, câmara....enfim um novo mundo se descortinava a minha frente.

Munido dos equipamentos básicos comecei a treinar, no ínicio apenas rodando de leve e descobrindo as manhas da Bike, e sentido as dores do Banco!!!

Ops...Selim!

E ontem... Ah ontem foi especial!

Eram 9:30 hs da madruga (sim é cedo, como diz o Faraco!!!) a planilha anotava 25 Km de Bicicleta, um dia espetacular, sol , céu azul , temperatura baixa, e Jurerê apinhada de triatletas treinando, lá fui eu, um novato na arte de “Correr de Bike”, parti devagar e aos poucos fui gostando daquele vento que batia no meu rosto, aos poucos ia pedalando mais a vontade e com mais força, subidas e descidas e parecia que as pernas faziam automaticamente os movimentos que me impulsionavam.

54 minutos depois estava terminado o treino.

Mas a planilha ainda anotava mais 5 km de trote com apenas 5 min de intervalo, lá fomos eu e as minhas pernas travadíssimas...hahahaha

O primeiro km foi travado, mas o segundo já tava solto e sentindo muito bem e tava correndo para 5:15 min/km, e isso era só um trote, mas cada KM ia sendo mais solto e mais veloz e com os BPM baixos, finalizei os 5 Km em 25 min e fiz o ultimo Km em 4:22 min/km!!!

Essa sensação boa de terminar o “trote” voando me deixou um dúvida no ar, será que treinar Bicicleta ajuda a aperfeiçoar a corrida a pé???

Pelo que senti sim!!!

Acho que os “Novos Aros” estão me levando a “Novos Ares”!

Abraços

Marcos Alexandre


Nenhum comentário: