segunda-feira, 12 de maio de 2008

TUDO COMEÇOU...

Todo o corredor teve seu ínicio motivado por algo ou alguém, no meu caso posso dizer que fui motivado pelos dois.
Tudo começou por que estava acima do peso, em 1991 pesava 90 kg com 1'74 m de altura, e nesta época meu Tio Max já estava correndo longas dinstâncias e havia emagrecido mais de 30 kg com as corridas, ele foi meu exemplo, ele foi o meu inspirador!!!
Confesso que nos primeiros passos não conseguia percorrer 500 metros sem sentir dores no baço e desistir...mas só por aquele dia, no outro dia lá estava eu de novo e a cada dia percorria um pouco mais até onde meu corpo aguentava, e assim fui me iniciando na "arte de correr", passei longos anos correndo por correr, esse era e é meu vício, nestes anos participei de várias rústicas, de um short-triathlon e duas meias maratonas (Sta Barbara e Los angeles).
Desde então meu dia não é completo senão tiver aquela corridinha, aquele trote...sabe aquela sensação de querer sempre mais, de respirar , de sentir a natureza o vento e ver o asfalto passar debaixo de seus pés? Pois é! Meu vício é correr....
Depois disso houve a grande virada na minha vida de corredor extremamente amador...mas isso fica para um próximo "post" aqui no blog...
abraços
Marcos Alexandre

Um comentário:

Victor Hugo Silveira disse...

Marcos e Rodrigo,

Dia 20 de abril de 2008, completei a rústica de Florianópolis juntamente com centenas de outros corredores que acordaram num dia frio e com muita chuva simplesmente pelo prazer de correr.

Era meu aniversário e completei a prova com uma média de 5:10min por km e estar ali, aumentando o ritmo no 9º km pra ultrapassar alguns corredores, foi o melhor presente que poderia receber.

Isso porque,desde que comecei a treinar com vocês, meu coração ficou mais forte, o corpo mais preparado e a mente focada pra superar novos desafios.

Além de perder quase 10 kg desde outubro de 2007, eu hoje faço parte de uma família de malucos que parece não ter medo de encarar os piores treinos, sempre ajudando uns aos outros.

Tenho certeza que essa família vai aumentar muito nos próximos anos e quem sabe, em 2010, estaremos todos juntos correndo uma maratona.

Sangue nos olhos!!! Faca nos dentes!!!

Victor Hugo.