terça-feira, 13 de maio de 2008

O que é correr?


Os treinos são a base de tudo.

Mas pra que eu treino? Que competição é essa? Vou ser atleta de competição? Vou bater recordes? Não! Nada disso!

Treino pra ser, pra viver, pra me realizar, pra me superar, pra me desafiar...

Treino pra poder correr bem. Treino pra poder estar bem depois de correr bem. Treino para poder competir...não vou competir com os outros, mas comigo mesmo.

A corrida é um daqueles esportes solitários. Vencer limites, vencer a mente, tornar a própria mente mais forte....são algumas das satisfações desse esporte.

As idéias que passam na cabeça enquanto estamos ali solitários correndo uma distância qualquer...UM, CINCO, DEZ quilômetros...são incontáveis. Correndo vamos a muitos lugares, resolvemos problemas e até criamos outros problemas. Fisicamente e mentalmente. Vamos do céu ao inferno, fisicamente e mentalmente.

O desafio é sempre o mesmo - vencer seus próprios limites.

Mas correr não é um ato isolado. Correr ou é um hábito ou não é. Quem corre, corre sempre, quase que diariamente. Só pode dizer que corre aquele que incorporou a corrida como um ritual de vida. Como tomar café, almoçar, ler, trabalhar....correr.

Eu treino, eu corro, eu vivo....vivo a corrida, que me dá mais vida.

Abraços
Faraco

Nenhum comentário: