quinta-feira, 15 de maio de 2008

Correr em equipe 2 - Que calção "redículuuuu"!!!!!


Bom, nem tudo é perfeito na corrida em equipe.

Meu primeiro desafio como corredor foi em Abril de 2007, na Volta à Ilha. Pois bem, me juntei a um bando de malucos e fui fazer os tais 150 quilômetros divididos entre 12 pessoas em revezamento.

Estava lá eu concentrado, cheio de adrenalina, pronto pra correr o máximo possível pra ajudar e não deixar a equipe na mão. Ainda estava em fase incial de treinamentos, ou seja, estava ainda mal treinado. Mas o Osni "queridão" foi bondoso comigo e me deu uns trechos legais pra correr. DOIS trechos de 5 kms em média. Primeiro em Santo Antônio de Lisboa (ê lugarzinho bom! - pra viver e pra correr...) e o segundo atravessando as praias de Ingleses e Santinho.

Mas isso não interessa nesse post...o que interessa é um fato específico e característico das corridas em equipe - a trairagem! Ééé...também tem uns traíras no meio da história.

Estava eu parado e concentrado esperando meu colega Alê chegar no posto de troca dos Ingleses. Estava pronto pra sair correndo...era meu último trecho. Eis que olho para o lado e vejo DOIS traíras da FCMáx(nossa equipe) rindo e apontando pra mim, mais especificamente para o meu calção.

Riam que se acabavam porque eu estava usando um calção "haole"...estava usando um calção de surfista pra correr. Ainda por cima era realmente feio. Lembro que era muito cedo quando saímos pra correr, umas 4 da madruga, e eu ainda em casa fui na gaveta e olhei - "qual calção eu vou usar?". Bom, peguei qualquer um mesmo. Ainda não tinha calções de corrida. Só tinha calção de futebol, tênis e de surfista mesmo. Escolhi mal, fazer o quê?

Pois um dos traíras chegou pra mim lá no posto de troca dos Ingleses e perguntou bem irônico e sorridente com aquela boca cheia de dente...

- Faracuzinho, quandé que tu faz aniversário?

- Agora dia 25 - respondi e já emendei uma pergunta: Por quê?

- É que eu e o (aqui eu vou me reservar o direito de esconder o nome do traíra número 2) tamos pensando em te dar um calção de aniversário.... - e dasandou a rir mais ainda o "deigraçado".

Eu dei um sorriso amarelo e voltei à minha concentração - Oras, filhos duma "pílula"!

Pois bem, até hoje estou esperando o tal presente - e olha que já se passaram DOIS aniversários.

Mas tudo bem...até hoje também, cada vez que nos reunimos, rimos muito dessa e de outras histórias das corridas em parceria, em equipe.

Vale muito a pena.

Ah, dou um prêmio pra quem acertar quem são os traíras...uma pista: os DOIS estão na foto deste post. Estão na foto Eu, Alê, Marcos, Adri, Osni e Hélio.

Abraços
Faraco

7 comentários:

Joseane Dorneles disse...

hahaha ah páraaa.. q q tem demais o calçao oras?? rsrsrs...

beijoooooo

Victor Hugo Silveira disse...

Pow Joseane, esse calção nem pra pegar onda com prancha de isopôr na Barra da Lagoa!!!!!!

E eu vou arriscar um palpite de quem são os dois gozadores que estão na foto: Pela cara de palhaços eu voto no Osni e no Marcos Alexandre.

Acertei?????

Unknown disse...

acho q fui eu...

abraços...

Unknown disse...

Oi, queridão!! Estava off-line por motivos extra-curriculares(trabalho!!) mas quando voltei tinha este super-blog cheio de coisas legais que ainda não consegui ver!!!
Achei a iniciativa muito legal!
Estarei por aqui!
Bjs
Adri.

Anônimo disse...

legal sou eu!!!!

Joseane Dorneles disse...

pow victor... q maldadeeeee... uiahiuahauihauiahuai

Anônimo disse...

lalalalalalalala lalalala.............