domingo, 15 de junho de 2008

Disciplina pra treinar...

Quanto mais a pessoa tem compromissos, mas ela acha tempo pra fazer as coisas, mais ela aproveita seu tempo.

Quantas vezes vocês já ouviram falar dessa máxima? Pois ela é real!

Tenho comprovado isso nos últimos tempos.

As minhas semanas têm sido as mais agitadas da minha vida de 35 anos. Só pra ser ter uma idéia atualmente tenho sido jornalista, professor, radialista, orientador e esportista....se eu não estou esquecendo nada.

Pois o tempo tem estado contado pra tudo. Saio de um lugar e vou pra outro e a hora está sempre marcada e contra mim.

Por isso é preciso muita disciplina e estabelecer prioridades.

Minha prioridade na vida pessoal são as corridas. Hoje só perdem como prioridade para a parte profissional, que é a do jornalismo na TVCom e na CBN Diário.

Eu treino todo dia praticamente. Quando não estou correndo, estou fazendo a base na musculação. Essa última semana eu corri na terça, na quarta, na sexta e no sábado. Fiz musculação na terça e na quinta. E assim vai minha rotina maravilhosa de treinos.

Mas se eu não tivesse a dedicação e a disciplina certamente teria desistido. São muitas coisas juntas. Só pra dar uma idéia da correria vou contar minha sexta-feira pra vocês.

8 horas na manhã já estava na Ufsc pra dar aula no Jornalismo. 10 e meia saí correndo porque tinha que estar às 11:15 na rádio pra gravação de debates do final de semana. Isso foi até ás 14 horas. Daí viria o único tempinho que ia ter pra correr, pra treinar. Cheguei em casa coloquei o tênis e fui correr...foram 40 minutos subindo morros pela Trindade, aqui em Floripa. Voltei pra casa e jah fui de novo trabalhar, desta vez na TV. Das 17 horas até a meia noite na TVCom, porque tinha o programa normal às 20hs e depois o especial às 23:30 por causa do jogo do Avaí.

Então, entenderam o que é estabelecer prioridades? Primeiro a responsabilidade com o trabalho, depois a responsabilidade com o que me faz bem nos dias atuais. Ninguém, nem nada me tiraria do compromisso com o treino naquele espacinho da tarde de sexta. E se eu não tivesse aquele espacinho, naquele horário, iria correr de manhã cedinho antes das 8 horas ou à noite, depois da meia noite, mas jamais deixaria de treinar.

Isso que eu entendo por disciplina! E só a disciplina é capaz de te fazer realizar! Realizar pra vida, em tudo, em todos os aspectos.

Abraços
Faraco

Um comentário:

Marcos Alexandre disse...

Faraco,

concordo plenamente com esse seu post!

A disciplina é primordial para tudo na vida!

Disciplina para dormir cedo, para fazer gelo, para alongar, na alimentaçao e etc...

Já tive muitas vezes que acordar as 4 hs para treinar as 5hs em virtude de compromissos profissionais e não consigo aceitar com facilidade a desculpa da "falta de tempo"...e blá, blá, blá...

Agora a desculpa da vez será o "frio"...hahahahaha

DISCIPLINA GALERA E SEBO NAS CANELAS!