quinta-feira, 19 de abril de 2012

UM SÓ CORAÇÃO!!!


Difícil escrever algo inédito depois de ter lido todos os relatos dos demais integrantes da SPRINT, mas não posso deixar de compartilhar mais um momento único que o esporte mais uma vez me proporcionou!

Hoje vasculhei meus arquivos e descobri que este foi meu 6º VOLTA A ILHA, isso me surpreendeu, eu achava na QUARTA edição, mas esta edição foi especial e foi diferente das demais.

Começa pelo fato de que pela primeira vez eu largaria no meu trecho junto com a minha irmã, Fabiana, e pela primeira vez meu Velho tava lá as 5 h da madruga pra tirar umas fotos e nos prestigiar, pode parecer besteira pra muitos, mas essa cena de ver meu Pai lá cheio de energia e emocionado significa muito para mim e para a minha família.

Aqueci uns 10 minutos e fui pro Portal de largada, dei umas dicas pra FABI e aguardei a contagem regressiva, exatamente as 5:45 H foi dado inicio ao trecho 01, larguei mais atrás um pouco, mas em poucos metros já estava na “cola” dos líderes.

Após uns 300 metros resolvi “atacar” e ultrapassei os líderes e segui no meu ritmo, de repente eu percebi que eu tava sozinho, sim sozinho! Aliás, eram somente EU e o “batedor” da policia!!! CARAMBA!!! Eu tava liderando! E com direito a “batedor” e tudo!

Confesso que nunca na minha vida teria passado na minha cabeça que iria sentir esta experiência. É uma sensação maravilhosa, eu fica vendo os líderes das provas na TV e imaginando como seria ser o Primeiro, e hoje, quando eu menos esperava lá estava EU!!!

Bem..voltando pra prova, depois de controlar a emoção passei a monitorar o “pace”, fechei o primeiro KM pra 4:09, achei muito forte, e então sem olhar para trás fiz o segundo km no ritmo que imaginava ser possível de sustentar até o final.

Fui mantendo o ritmo e no km 3 avistei uma turma empolgada ali na altura da Casa do Governador, eles vibravam muito e me deram aquele gás enorme, nesta hora senti minha responsabilidade aumentar e só então olhei para trás e pra minha surpresa não consegui ver o segundo colocado...

Era só EU e o Batedor, era só EU e uma sensação Feliz e que ao mesmo tempo me enchia de responsabilidade, dali pra frente eu não podia mais perder a posição!

E fui assim até o fim, fechando o percurso em 30:12 min com pace de 4:15 min/km e uns 2 min na frente do segundo colocado!

Encontrei o PAULINHO e ao contrário dos anos anteriores eu nem parecia ter terminado um trecho, eu falava sem parar, eu tava “pilhado” e mal entrei no carro de apoio já encontrei a ANINHA fazendo o trecho 02, sai do carro e fui incentiva-la a subir o morro do Hotel Maria do Mar, ela subiu mais rápido do que eu pude acompanhá-la!

E assim se seguiu a Prova , Xande esmerilhou o Trecho 03, NILTON MINOTAURO fez jus a fama de corredor de Elite e triturou o trecho 04, eu ainda tentei “busca-lo” no último Km , mas o Cara corria pra 3:50 min/km!

A PULGA tava lá no funil pronta pra encarar o trecho 05, o OSVALDO surpreendeu a todos e enquanto eu e o Xande o esperávamos na descida do Morro de CANA-JURE o Paulinho nos avisava via Celular de que ele já tava quase finalizando o trecho!

O LEO encarou o trecho mais difícil no novo formato com muita garra e maestria!

JOSI, tá merecendo seu lugar na equipe de Elite, como corre essa OGRA!

A JANA correu o trecho 09 com classe e rapidez e ainda conseguia fazer a orientação nutricional de 27 corredores durante mais de 13 hs, tarefa pra poucos!

Nesta hora eu já tava lá no Posto 12, esperando para iniciar mais um trecho, infelizmente por compromisso pessoal, seria meu último contato com a equipe “UM SÓ CORAÇÃO”, eu tinha um casamento e era padrinho,então corri todo o trecho com um nó no coração, pela primeira vez eu não estaria lá, não estaria na linha de chegada para ver concluído todo o “ trabalho” do grupo, por isso tentei fazer o meu melhor e consegui subir o Morro da Barra e da Praia Mole sem caminhar, fechando na JOACA comum pace médio de 4:42 min/km!

Depois, segui com a Turma até a Av. da Rendeiras de onde me despedi de todos com uma tristeza profunda em minha alma, mas ao mesmo tempo Feliz por ter podido conviver com uma equipe tão especial e ter dado minha pequena contribuição para vencermos o desafio informal contra a EQUIPE “UM SÓ FÍGADO”, mas os Caras venderam caro , tem gente ali pedindo “passagem”!!!

Esse foi mais um dia especial na minha vida e mais uma vez quero agradecer a DEUS por me dar saúde pra poder viver desse jeito!


ABRAÇOS

MARCOS ALEXANDRE

Um comentário:

Fábio disse...

Boa Marcão !!!

Os verdes mais uma vez mataram a pau!!!!

Fábio
www.42afrente@blogspot.com