segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Um por todos e todos por um!


Estamos a 5 dias de uma das provas de revezamento mais desejadas do Brasil, o Mountaindo da Lagoa - http://www.mountaindo.com.br/provas/lagoa-da-conceicao - foi nesta competição que eu fiz a minha estréia em revezamentos.

Naquela primeira vez, não tínhamos equipe de assessoria esportiva e nos “juntamos” pra correr em um grupo de amigos da academia, sendo que na última hora ainda recebemos mais dois atletas que estavam “sem equipe” no site do evento e nos procuraram.

Os tempos eram outros, eu ainda era “cru” em provas de montanha e muito menos ainda em revezamentos, mas tudo deu certo, e dali em diante apaixonei-me por esta modalidade e venho participando de tantas quantas eu puder nos últimos anos!

Depois, daquele inicio meio “amador”, a coisa foi evoluindo ao ponto em que hoje disputamos esse evento com não UMA, mas QUATRO, CINCO ou SEIS equipes da nossa Assessoria Esportiva.

Todos com planilhas de tempo estimado, tarefas para cada integrante, logística de todos os carros, lanches especiais, hidratação e suplementação profissional e sob a “batuta” do nosso Treinador PAULINHO.

Porém, neste ano não poderemos contar com ele, e por isso teremos que chamar a “responsabilidade” para si e cada um terá que se doar um pouco mais para que as coisas saiam dentro do planejado e que os imprevistos sejam equacionados de forma célere e inteligente.

Para que tudo funcione é preciso que haja comprometimento de cada um e que nenhum detalhe seja menosprezado, cada qual deverá saber que ao finalizar seu trecho deve imediatamente dirigir-se para o Carro de apoio para que não haja atropelos no próximo “posto de troca”.

Este ano haverá um chip e é o próprio bastão, portanto temos que fazer a “passagem” exatamente no “funil” do posto de troca.

Devemos lembrar que o atleta que chega vai precisar de água e repositor e que caberá a cada um de nós da equipe lembrar de estender a mão amiga e fornecer isto ao próximo.

Aqueles que estão com preparação com mais Volume de treinos deverão ir “puxar” os colegas de equipe de modo a fazer com que todos se sintam motivados e capazes de concluir seu trecho com toda a energia e vibração já famosa na nossa equipe!

Enfim, será um Mountaindo diferente, será momento de realmente fazer a força da União, união com inteligência e espírito de solidariedade, lembrando que não vencedores nesta prova e que todos nós já somos vencedores pelo simples fato de estar lá e poder desfrutar de momentos de convivência e esporte, tão raros nos valores da sociedade moderna.

Sábado será UM POR TODOS E TODOS POR UM!

Abraços

Marcos Alexandre

3 comentários:

Anônimo disse...

Estarei torcedo por todos da Sprint!!!!!!

Fábio
Sprint - Blumenau
www.42afrente@blogspot.com

Rodolfo Dornelas disse...

Mais posts!!

Fábio disse...

Marcos te desejo um Feliz Natal e que 2012 seja repleto de paz, saúde, felicidades e realizações, que a chama da corrida continue sempre forte, e que vc possa desfrutar de muitas largadas e chegadas...

Abs

Fábio
www.42afrente@blogspot.com