segunda-feira, 3 de outubro de 2011

ELA VOLTOU, A MARATONA VOLTOU....

Foram 03 anos, mas essa longa espera valeu a Pena!

Fiz minha primeira Maratona em 2008, nunca me esquecerei deste dia, muita chuva e frio, uma fascite plantar durante toda a corrida e pouco mais de 6 meses de treino com assessoria esportiva.

Naquele dia completei minha primeira Maratona em 3 hs e 59 min, chorei copiosamente, mas um choro solitário, não tinha o calor da minha equipe, éramos só nós Eu, Faraco e meu cunhado Daniel e o onipresente Paulinho.

Ontem, foi diferente! Ontem eu tinha o apoio dos meus amigos da equipe, tinha a presença da minha família e de muitos amigos que fiz no esporte!

Bem vamos ao relato:

Ao contrário de todas previsões o tempo colaborou e amanheceu nublado e sem chuva.

A largada se deu pontualmente as 7:45 e ao contrário do que havia me proposto, revendo o meu garmin vi que já no primeiro e segundo kms fiz 5:09 e 5:10 min/km respectivamente.

Portanto sai mais forte do que havia planejado.

Depois, no Km 3 visualizei dois corredores com a camisa de uma prova chamada "two oceans 56 k" no cidade do Cabo - Africa do Sul, e por isso decidi ficar uns 5 mestros atrás deles pra manter o rtimo deles e assim fui do KM 3 ao 09 oscilando entre 5:15 a 5:18 min/km.

No km 10 pegamos a subida que antecede o tunel no sentido SUL-Centro e o pace subiu pra 5:20 e 5:33 , no km 12 fiz 4:58 descendo do tunel .

No Km 13 o Danton (médico) encostou e ficamos ali correndo juntos até o km 20 com um ritmo mais próximo de 5:10 e qdo senti que ele tava baixando pra 5 disse pra ele seguir no ritmo dele.

Km 21 fiz um mais uma vez o pace de 4:58, não sei porque, e fechei com 1 h e 50 min a primeira metade da prova.

Dali em diante tentei ficar num pace mais próximo de 5:05 e fiquei nesse pace até o km 32 quando passei novamente na Passarela "Nego kiridu" e escutei nosso povo verde (aninha, Carlinha, LU, Nilson) , meus pais, minha irmã, Faraco e amigos me apoiando...resultado : km 33 pra 4:50 min/km....hehehehe

Ah...não posso esquecer da Débora que tava lá no Km 30 com um sorriso enorme e uma garrafa de accelerade e dizendo que eu tava bem, eu retruquei a ela: "isso aqui é passeio pra ti!"

O kadinho (irmaozaço de fé) me acompanhou no km 28 até o 31, passei pra ele o cinturão de hidratação (que nessa hora parecia já pesar uns 100 KG) e ele me deu Accelerade geladinho (és um anjo!!!) e me incentivou.

Aí veio o ponto mais pesado da Prova, quando entramos na Via Expressa Sul e o mormaço começou forte e nada, nadica de Vento!

Era o KM 33 e me lembro bem de ter comentado pro Kadinho, "cara que clima é esse, parece que ligaram a sauna úmida"!!!

Dali em diante passei a pegar 02 copos de água gelada, um para beber e outro pra refrescar minha cabeça, nuca e braços.

O kadinho me deu BCAA e depois pedi a ele que fosse em busca do Victor, pois minha prova já estava no final e ele mais do que eu precisaria de suporte.

Nos Km 37 e 38 o pace subiu pra 5:22 min/km.

No km 39 o ZECA chegou e me "puxou" comecei a sentir a perna direira repuxar , senti um pouco de medo de caimbras, mas faltava tão pouco que nada poderia me fazer desistir.

Km 39 pra 5:13, km 40 subindo pro tunel 5:16 , km 41 de novo 5:13 .

Km 42 já louco pra terminar ...fiz 4:42 min/km ( e ZECA na minha frente ditando o ritmo)

E os últimos 292 metros foram pra quebrar e fiz 4:28 min/km!

Prova concluida!!!!

Um belo abraço encharcado da minha Irmã! Pose pra Fotos tiradas pela minha querida colaboradora Karen (obrigado por estar lá!)

No Meu Garmin marcou 42,292 km em 3 h e 38 min e 49 s, com pace médio de 5:10 min/km!

OBRIGADO ZECA, KADINHO, DÉBORA, ANA, CARLA, LU, NILSON, DANIEL BRASIL, VICTOR, FARACO, PAI, MÃE E MANA!

OBRIGADO PAULINHO POR ME FAZER SENTIR CAPAZ E ME DAR TODO O CAMINHO PARA ALCANÇAR MAIS ESSE OBJETIVO!!!

AH! A organização da Prova foi primorosa!!!

A estrutura a nossa disposição estava perfeita, KIT com camiseta, boné , meias e garrafinha, pipimóveis em número suficiente, ÁGUA GELADA a cada 02 kms, Gatorade a cada 03 kms, sinalização a cada km , staff lindo e atencioso, e o que foi aquela TOALHA que a Latin nos deu ao chegar da Maratona!!??, enfim se algum de voces que leem esse blog estiver querendo colocar uma Maratona no seu currículo , eis a melhor prova de que já pude participar nesses meus 10 anos de corridas!

Abraços

Marcos Alexandre

PS. Parabéns ao meu Sócio e Irmão pelo belo resultado!!! Eu sabia que vc podia!!!!!

2 comentários:

Rodrigo Faraco disse...

Parabéns meu querido irmão. Foi muito bem. Essa prova tua foi muito madura. Aquela era mais aventura nossa na época. Obrigado por me deixar roubar alguns metrinhos contigo.

um forte abraço e pode contar comigo sempre.
Faraco

Fábio disse...

Parabéns pela prova!!!!

Abs

Fábio - sprint Blumenau
www.42afrente@blogspot.com