terça-feira, 5 de julho de 2011

BETO CARRERO




Chovia há 4 dias, muita gente achando que a Maratona Beto Carrero podia ser cancelada, mas quem conhece o “kiko” (organizador) sabe que ele não cancela prova por nada.

E sabendo disso acordei as 3:30 da manhã e sai pra me encontrar com a Edu, Van e Lu e partimos de Floripa ás 5:00. O cenário era desanimador, BR 101 no escuro e com muita chuva e num dia que teimava em não nascer.

Mas, apesar de tudo isso, lá estávamos nós! 16 Sprintianos reunidos para mais uma corrida e confraternização!!!

A Maratona Beto Carrero é uma prova realizada em PENHA no Parque Beto Carrero e que foi inspirada na Maratona da Disney e assim como lá é toda realizada dentro dos limites do parque.

O trajeto original previa voltas de 5.300 metros, mas devido ao mau tempo, parte do circuito ficou intransitável e perigoso e acertadamente a organização da competição alterou o percurso para voltas de 2.750 metros.

A corrida perdeu o charme da estrada de chão, mas ganhou em velocidade ao suprimir as subidinhas do trajeto antigo.

Após ver o Cassiano vaporizar 11 km em 35 minutos, Xande fazer seu melhor “pace” nos 5 km, veio a minha vez de fazer as Duas voltas....

Sai “costurando” no meio do povo e desviando das poças quando escutei o aviso sonoro do meu Garmin apontar 1 km de prova e 4:07 min, levei um susto, tava forte demais, duas semanas antes mal conseguia correr num ritmo de 4:20 min/km.

No km seguinte tentei segurar o ímpeto, e preocupado em desviar das poças acabei não vendo o “pace” do Km 2 e Km 3 e só consegui ver que no Km 4 fechei pra 4:15 min e o último eu disparei e não vi também. Fechei os 5 km em 20:40 e pace médio de 4:08 min/km, meu melhor resultado desde os 4:09 min/km obtido em Garopaba.

O “Portuga” saiu “cavando” e quando vi já tinha finalizado as duas voltas dele e 19 minutos e pouco segundos e com ritmo médio de 3:53 min/km, o Cara tá voando!!!

Rapidamente chegou meu segundo trecho e desta vez procurei não desviar de poças e tangenciei mais, fazendo o trajeto “encurtar” em 200 metros , e fechei 4,8 km em 20 min e 33 s, com média de 4:09 min/km, mantive a regularidade.

Entreguei o bastão pro “Portuga” que mais uma vez fez bonito e nos fez finalizar com 2 h e 43 min!

Agora posso dizer que sou um “Sub 3 horas”!!!

O frio e a chuva se mostraram aliados e nos fizeram baixar nossos tempos e de quebra alcançar um QUINTO LUGAR na categoria Quarteto Masculino e atrás apenas de 17 equipes no geral (num total de 200 equipes).

Depois foi curtir o Parque, almoçar na beira do Mar e esperar para ver as meninas do quarteto feminino subirem no lugar mais alto do pódio (mais uma vez) e sentir um orgulho enorme de fazer parte deste dia e desta turma.

Que venha a próxima!

Abraços

Marcos Alexandre

Um comentário:

Fábio disse...

Parabéns pelo resultado obtido !!!

Fábio - Sprint/Blumenau
www.42afrente.blogspot.com