segunda-feira, 14 de março de 2011

A PRIMEIRA PROVA DO ANO


No último Domingo (13/03) o dia amanheceu igual ao dias anteriores, ou seja, com muita chuva!!!!

Tudo levava a crer que a Prova "Corrida da Pedra Branca" estaria seriamente comprometida, em cada um de nós residia um certa dúvida se realmente o local reuniria condições mínimas para a prática do esporte ou se ao menos conseguiriamos chegar ao ponto de largada, devido aos inúmeros alagamentos que já assolavam a nossa Ilha.

Mas, Ogro que é Ogro não desiste nunca e contra todas as evidências aposta suas fichas na mais ínfima possibilidade de poder fazer o que mais gosta: CORRER!!!

Aos poucos os "verdinhos" foram chegando e em alguns minutos um verdadeiro mar verde tomou conta do local de partida causando verdadeiro assombro nos demais competidores e nos organizadores da prova.

A chuva caía insistentemente, mas menos insistente do que a nossa vontade em correr aquela prova e aos poucos o céu foi clareando e a nossa força mental venceu a interpérie do tempo e a largada já foi com poucos e isolados pingos de água.

Enfim partimos e na verdade o clima se mostrou muito propício para imprimir um bom ritmo e só esbarrou no grau de dificuldade da prova que devido as várias elevações deixou o nível de dificuldade alto, e um bom teste para quem vai fazer a famosa corrida "Volta a Ilha" no final de Abril.

O percurso misturou asfalto com rua de chão batido e muitas curvas, mas a organização da prova foi excelente e não deixou faltar nada aos competidores que pelo simples fato de terem acreditado e comparecido mereciam cada um um troféu reluzente para expor na sua sala de estar.

Eu estabeleci uma meta realista e esperava completar a prova com um pace médio de 4:30 min/km, mas no decorrer da prova e das subidas fui achando que esta meta não seria alcançada, então "desencanei" e fiz aquilo que pude.

No final fechei os 9,150 Km em 41:06 min com um pace médio de 4:29 min/km.

Gostei da prova, gostei do meu ritmo e acima de tudo gostei do espírito de garra e superação de todos que lá estiveram e em especial do pessoal da SPRINT que além de se superar abocanharam quase todos os troféus das categorias de 10 e 5 km!!!

Valeu muito pela experiência e foi uma grande estréia no ano de 2011!

Que venha a Meia Maratona de Florianópolis no dia 20/03!

Depois conto como foi...

abraços

Marcos Alexandre

2 comentários:

Fabiano Marques disse...

Cambada de Ogro!! Parabéns!!
Belo relato hein Marcos!!
Abrassssssssss

Tiarão disse...

Marcos nosso herói...além de ser o nosso Ironman descreve uma prova como ninguém.
Domingo teremos mais emoções na Meia de Floripa.