quinta-feira, 31 de março de 2011

Mais da Meia....


No último post relatei a visão romântica da Prova "organizada" em Florianópolis no último dia 20/03/2011.

Mas, agora vou fazer uma analise realista e fria do Evento.

O Nome da Prova era "Meia Maratona Internacional de Florianópolis", ora uma prova que se intitula "internacional" teria que no mínimo respeitar a distância Oficial para uma Meia Maratona que é de 21,097 metros! Mas não foi o que aconteceu, vários foram os relatos ao final dando conta que os relógios com GPS marcavam aproximados 21,310 metros! Talvez para aqueles que não estão habituados a competir em corridas esses míseros 200 metros não signifiquem nada, mas para quem treina duro de sol a sol e se prepara para uma Meia isso faz SIM uma enorme diferença, significa no mínimo 1 minuto a mais de corrida.

Bem, partindo do pressuposto que não participamos de uma Meia , vamos analisar outros pontos.

Esse ano tínhamos CHIP durante o percurso, mas porque entregar o CHIP somente no dia da Prova? Pra que complicar e fazer com que todos tivessem que chegar mais cedo para buscar o equipamento em meio a filas? O resultado foram filas e atraso no inicio da Prova.

O horário de largada (7:30) era o ponto positivo, eu digo era porque não largamos as 7:30.

Voltando ao chip, pra que chip? Se o tempo líquido foi igual ao tempo bruto? No meu caso diferença de mais de 30 segundos!

O kit , apesar do alto preço da inscrição não refletiu a expectativa e trouxe uma camiseta de baixa qualidade e que não servirá pra uso em corridas, quiçá como um pijama.

A hidratação dava mostras de ter melhorado, mas mais uma vez a medida que os corredores mais lentos chegavam os comentários negativos foram se multiplicando, além de não ter quantidade suficiente de pessoas entregando a água, ainda quando era possível "agarrar" um copinho , este estava quente!

Não sei porque, mas um posto de GATORADE foi colocado logo no KM 2, momento totalmente inoportuno para a reposição eletrolítica! E quando precisávamos , tínhamos 02 voluntários , eu disse DOIS!!! entregando os copinhos de gatorade a quem conseguisse pegar.

No funil de chegada presenciei uma cena lamentável, eu estava chegando e vi um colega corredor tentando desesperadamente obter uma garrafinha de Gatorade, mas o segurança se negava a dar, vendo que o atleta estava realmente precisando, peguei uma vasilhame e entreguei a ele, depois voltei para pegar um para mim, e escutei o mesmo segurança gritando: - VOCE NÃO PODE MAIS PEGAR!!!, isso mesmo, ele me disse que era apenas uma garrafinha para cada atleta!!?? e mais, cabeça quente e revoltado eu disse a ele : - Por isso é que no ano que vem não estarei mais aqui nessa prova!, e em resposta obtive: - ÓTIMO, O PROBLEMA É TODO SEU!!!!

O problema é todo meu sim, meu e de todos que buscam o mínimo de organização e respeito para com o consumidor e atleta, simplesmente esse BRUTAMONTES selou com chave de M....a sequência de más impressões que mais uma vez a turma da "desorganização" deixou para mim.

É uma pena, por ser "manezinho" de Floripa, torço, e torço muito para que essa e outras Provas sejam um sucesso de público e midia e que se tornem datas fixas no calendário esportivo da cidade, mas desse jeito fica difícil "defender" a prova e/ou convencer aos amigos de fora a vir para floripa correr.

Espero que a outra Meia Maratona organizada pela O2 e ASICS (junho/2011) apague esta péssima imagem e se torne a "verdadeira" Meia Maratona Internacional de Florianópolis"

Se você tem também alguma sugestão ou crítica a prova , escreva na sessão "comentários" deste blog.

ABRAÇOS

MARCOS ALEXANDRE

2 comentários:

Cleber Marcolino disse...

Meu amigo, a minha impressão foi a mesma. A BEST deixou a desejar. Acredito que uma organização tem que focar na parte esportiva e não ter pena de investir nas melhorias e conforto para o atleta. Pagamos caro e o retorno não é o desejável.

Att

Cleber
Floripa

Rafael Moura disse...

Marcos, eu participei da prova e lamento sua opinião! A prova atrasou poucos minutos, tinha água suficiente, o dia estava bom, presença do Robson Caetano, Gatorade, frutas, premiação... acho que você está exigindo uma organização muito acima do seu nível...

Abs,

Rafael Moura
Floripa-SC