terça-feira, 22 de março de 2011

PRESENTE DE ANIVERSÁRIO




O domingo amanheceu com a SUPER LUA teimando em fazer companhia ao Astro Rei Sol, o céu estava límpido e a temperatura amena, fazendo a maioria de nós ter de usar um casaco ou roupa mais quente para se proteger do friozinho.
Ao contrário no ano anterior o clima e o horário (mais cedo) para a largada ajudaram e muito aos competidores a baixarem seus tempos em relação ao ano anterior.
Ao chegar na "tenda SPRINT" já se percebia no ar que essa prova teria um "clima" diferente, mais leve, mais divertido, mais solto...
Minhas costas ainda doíam (leve contratura lombar) e estava com uma sede anormal (foi meu aniversário na véspera...hehehe!), e devido a não estar me sentindo nas melhores condições fui para a corrida descompromissado, fui pra curtir.
A princípio pensei em me juntar ao bloquinho verde (Victor, Nilson e Xande), mas me sentia tão bem que deixei minhas pernas me levarem...
E elas me levaram, o primeiro Km serviu pra aquecer e fazer a dor lombar ir desaparecendo e fiz um "pace" leve de 5:16 min/km, mas logo depois o ritmo aumentou sem que eu mesmo percebesse isso, e já Km 5 encontrei o DÉCIO (companheiro de SPRINT) correndo num ritmo bom e junto com ele segui até o km 8 numa média de 4:36 min/km.
Mas eu tava leve, com disposição até para posar pra fotos e tal.
Depois que o Décio disparou e fechou os 10 km a que tinha se proposto, não tive mais a companhia de ninguém da Equipe e passei a escolher "alvos" e ia a caça de cada um deles , mas é claro sem arriscar muito a ponto de quebrar lá na frente, eu tava me sentindo tão bem que alguns kms rodei pra 4:20 min/km, mas logo em seguida segurava a onda.
Os kms foram passando e eu continuava a me sentir tranquilo e forte, então quando cheguei no km 18 passei a socar bota e fiz o km 21 pra 4:05 min/km e finalizei os 300 metros finais voando pra 3:30 min/km!!!

Corri forte pois vi que o cronometro oficial marcava pouco mais de 1 h e 37 min e o Marcos Fiorentini (outro SPRINTUDO) havia me dito que ano passado meu tempo a ser batido era de 1 h e 38 min, e então fechei a prova com o GARMIN (GPS) apontando 21,310 kms em 1 Hora 37 min e 14 segundos!

Eu havia conseguido!!! Baixei meu tempo...mas depois em casa revendo meus históricos descobri que meu melhor tempo em Meia Maratona havia sido 1 h e 39 m e 51 s, ou seja eu tinha baixado de 02 minutos!!

Mas o mais importante foi a forma como terminei desta vez, nada de quase vomitar (homenagem ao faraco), nada de se jogar no chão pra recobrar o folêgo, nada de mal poder andar...eu tava INTEIRO, tava bem e disposto!

Essa foi prova foi meu PRESENTE DE ANIVERSÁRIO, foi a afirmação de que estou no caminho certo e que o trabalho vem sendo bem conduzido!!!

Minha felicidade se completou ao ver "SEO" Nilson chegando inteiro também, e depois meu grande amigo VICTOR conseguindo fazer a Meia em menos de 2 horas e por fim o XANDE chegando emocionado atrás de uma Máscara do OGRO Shrek!

E alguns minutinhos depois meu vizinho e amigão Amilcar também cruzou a linha de chegada e confirmou que está quase pronto para o MEIO-IRON de Caiobá!

Voltando para a nossa Tenda escutei as histórias de como cada um de nossa intrépida equipe tinha realizado sua façanha , dos trófeus, das metas atingidas e das alegrias e sensações de completude que se concretizara em cada um de nós.

Enfim foi um dia especial e para ficar guardado em nossas Lembranças!

Foi um PRESENTE DE ANIVERSÁRIO!!

Obrigado

Marcos Alexandre

6 comentários:

Fábio Wehmuth disse...

Marcos !

Parabéns pela corrida !

Infelizmente não pude estar presente nesta c/ os Sprintianos de Floripa, mas pretendo estar junto em outras oportunidades ...

Bons Treinos !

Fábio (Sprint - Blumenau)
http://42afrente.blogspot.com/

Ricardo Augusto Ribeiro disse...

Grande Marquinho, to aqui em Blu só lendo os depoimentos da galerinha, show de bola. Parabens pra voce, pela prova, pelo aniversário. Realmente a cada dia, cada prova, só temos a aprender,e, o legal disso tudo é quando a gente vai vendo os resultados aparecendo, essa é a melhor recompensa, grande abraço.
Ricardo

Anônimo disse...

Parabéns amigo... essa marca não é pra qualquer um!!! Top 20 na categoria.

Victor Hugo Silveira

Rafael Pina disse...

Fala Marcos !
Parabéns pela prova e pela data.

Abraço

Mulheres no comando disse...

Adorei ler suas sensações e sentimentos durante a corrida, deve mesmo ser muito gratificante melhorar o seu desempenho e atingir seus objetivos. Em vários momentos do seu depoimento, percebi uma analogia entre a corrida e a própria vida! Parabéns e estou torcendo para o seu sucesso!

Décio disse...

Só agora li, valeu a parceria em alguns km, logo estarei pronto para os 21 e quem sabe acompanhar mais alguns kms! Abraço!

Décio