domingo, 17 de janeiro de 2010

CONFISSÕES DE UM IRONMAN...

Hoje depois de mais uma semana de treinos que finalizaram com um “Pedal” de 90 kms resolvi compartilhar com vocês como tem sido a minha vida de um aspirante a IRONMAN...

Quando decidi que iria treinar para realizar essa proeza de nadar 3800 m, pedalar 180 kms e correr 42 Kms não tinha a menor noção das mudanças que essa decisão teriam na minha vida.

E ainda não sei bem que transformações já sofri e ainda estou por sofrer, mas durante minhas longas horas em cima de um Bicicleta tenho muito, mas muito tempo para refletir sobre...

A primeira delas é que quando passei a treinar para o IRON assumi um grande compromisso perante meus amigos e familiares e acima de tudo um grande compromisso comigo mesmo!

Outra coisa que tem me chamado a atenção é que por ser um esporte para poucos, poucas são as vezes em que corro, nado ou pedalo acompanhado, tenho passado bastante tempo isolado em meu mundo de treinos e com isso velhos e bons parceiros se afastaram de mim e SINTO FALTA deles!

Já não posso mais compartilhar resultados, sentimentos, realizações e sensações, parece que estou indo num caminho diametralmente oposto ao deles!

É paradoxal isso! Pois exatamente no momento em que mais precisamos expor nossas impressões sobre a evolução dos treinos menos encontramos ouvidos dispostos a nos escutar, não sei se talvez quem treina para o IRON (pela primeira vez) tende a superestimar suas agruras e isso nos distancia das pessoas, ou talvez, somente quem já fez ou está por fazer um IRON é que pode sentir e compreender melhor nossos sentimentos.

Irônico isso!

Outra transformação que é nítida é que depois que entramos nessa “loucura” de treinos uma coisa se torna normal para nós, NADA NOS ASSUSTA MAIS, é isso mesmo!

Aquela barreiras antes intransponíveis agora são apenas questão de tempo para serem derrubadas e cada passada, braçada ou pedalada me sinto mais forte, como se fosse uma rocha em processo de formação.

Creio que isso não se restringirá as barreiras do esporte e suspeito que na Vida também estou ficando mais forte.

Bem...sigo firme e forte em meu propósito, sigo refletindo, sigo sofrendo, sigo sorrindo, sigo realizando, sigo na fé de quem crê na vida, crê em si e em Deus!

Faltam pouco mais de 4 meses e a cada dia o foco será maior, obrigado por me escutarem!

AH...feliz 2010 a todos!!!

MARCOS ALEXANDRE

2 comentários:

Patrícia disse...

Somos todos ouvidos!!!
Conta comigo pra te ver chegar com os braços erguidos e a sensação de trabalho realizado com sucesso!
A Pri vai estar la com uma faixa enorme te parabenizando por mais uma batalha vencida!
Uma pena esse fator distanciamento dos demais...acontece naturalmente quando os objetivos se destoam!

Seu caminho a percorrer ainda é grande, mas com certeza tens todas as armas pra daqui a quatro meses provar isso com bravura!

Estou torcendo por você!

Beijos

Osni Junior disse...

assino embaixo irmãozinho...

bons treinos e muita sorte para nós neste desafio!!!

faltam só 116 dias para quem sabe, sermos recompensados por todo este nosso esforço...

abraço!!!