segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A PRIMEIRA ALEGRIA!!!

Parece obra do acaso, isto se voce acredita no acaso....

Mas logo após meu co-blogueiro Faraco ter publicado o texto sobre o “choro do Mário” e sua primeira corrida, me aconteceu algo inesperado e gratificante e que tem tudo haver com o post anterior.

Para entender um pouquinho mais deste fato é preciso voltar algumas décadas na minha vida.

Era inicio dos Anos 90, minha vida universitária começava e com ela novas amizades surgiram e uma delas em especial foi muito importante para mim, começamos a farrear juntos quando viajamos para um congresso de administração em Goiânia, lá criamos o “Melancésio”, conhecemos o “Serra Dourada”, a Balada de Goiânia entre outras coisas.

Desde então nossa parceria cresceu e fomos para outros Congressos em Recife e Maceió, e mesmo após a formatura a vida nos colocou de novo no mesmo caminho, trabalhamos juntos na Montagem da Pizza Hut em SC, nos esbarramos na “Califa” e enfim nos tornamos grande amigos.

Mas até então éramos amigos de Bar, festas, viagens, porém em uma coisa não nos parecíamos, eu tinha uma estranha mania que ele não compreendia na época, enquanto ele ia pro Mercado Público aos sábados de manhã beber uns Chopps com a turma eu preferia correr a esmo pelas ruas e praias de Floripa.

Depois ele foi pra Sampa conquistar o mundo e nos encontramos algumas vezes ao ano e ele sempre me perguntando se continuava correndo, e eu respondia – Cada vez mais!!! E contava um pouco das últimas corridas e aventuras.

Já fazia muitos meses que não conversávamos quando um dia ele me chama no MSN e diz

– Marquinho, to seguindo teus passos!!!....

Num primeiro instante eu não entendi nada, mas depois ele me explicou que estava treinando com uma “personal” de corridas em SP e que já havia eliminado 12 kgs em 06 meses e que se preparava para a sua primeira prova:

http://o2porminuto.uol.com.br/nightrun/sp/index_sp.html

Não pude esconder minha alegria e orgulho em saber que de alguma forma a minha “estranha mania” estava inspirando outras pessoas e mais importante que isso resgatando antigas e grandes amizades!

Ora pois, já estava me preparando para dormir após um longo sábado de treinos quando toca meu telefone e meio sonolento atendo a ligação, era ELE, LAURO ANDRADE FILHO, me relatando que ele tinha completado a Prova, os primeiros 5 kms valendo! Estava saltitante e entusiasmado, disse que foi muito bom, que o evento tinha bandas de rock e tal...mas que acima de tudo ele estava realizado e nas palavras tava “encarnado” nesse Vício de Correr!!

Eu fiquei quase sem palavras, quando ele disse que ao terminar a prova ele precisava ligar para mim e comemorar juntos essa grande vitória!

É muito gratificante saber que mesmo a distancia podemos influenciar positivamente nossos conhecidos, amigos e até desconhecidos.

É inspirador poder fazer parte e compartilhar da “Primeira Alegria” do mais novo Corredor!

Foram 5 kms em 29:54 min, mas que com certeza ficarão para sempre na memória do meu amigo Lauro.

PARABÉNS MEU AMIGO LAURO!!!!

Voce resgatou mais do que nossa amizade, resgatou mais ainda minha vontade de seguir em Frente e correr em busca de novos horizontes desafiadores.

2 comentários:

Fabiano Marques disse...

Muito bom hein ô!
Bela história, bela história.
Engraçado como a corrida acaba sendo um esporte coletivo. rsrs Parece maluco, mas, é assim.
Ei, Marcos!! Ontem à tarde, na SC 401, uma Parati de cor branca que passou buzinando por ti...lembra? Eramos eu e minha equipe voltando de Ingleses.
De longe vi a camisa da Sprint cortando a rodovia.
Bacana!!!!
abrassssssssss

Marcos Alexandre disse...

É isso mesmo Fabiano!
Concordo que a corrida é um esporte coletivo e com a vantagem de que ninguém te cobra pelo teu desempenho ou resultado e onde só há vencedores!!!
Quanto a Parati que passou buzinando eu percebi que eras tu mesmo e por isso abanei tanto, do contrário.....rs

abrasssss.............