sexta-feira, 5 de junho de 2009

O OUTRO IROMAN.....


Há tempos venho ensaiando para escrever sobre este assunto, talvez a princípio possa parecer que o relato de hoje nada tenha haver com este blog, mas no decorrer dos fatos veremos mais similitudes do que poderíamos imaginar.

Tudo começou em setembro de 2006, era um tempo em que minha vida estava correndo as mil e uma maravilhas, eu estava muito feliz e me preparava para me casar com a pessoa mais especial deste mundo, minha esposa Priscila.

Foi quando, lembro-me como se fosse hoje, o telefone da academia tocou e era para mim!

Como diabos tinham me achado ali? Era a minha noiva (na época) me dizendo para ligar para minha mãe com urgência, sem piscar liguei para ela, e recebi a notícia mais triste em minha vida, meu Pai estava com câncer!!!

Naquele instante um turbilhão de sentimentos e pensamentos passaram pela minha cabeça, parecia que uma BOMBA tinha estourado na minha vida!

A vida é assim! E é por ela que lutamos!

Naquele dia se iniciava uma Maratona com todas as nuances e dificuldades que uma prova como esta exige.

Em outubro de 2006 meu Pai passou por uma grande cirurgia para retirada do Tumor e parte do intestino, e em seguida fez tratamento com quimioterapia por 06 (SEIS) MESES, tendo inclusive ido ao meu Casamento com muito sacrifício.

Após este tratamento passaram-se mais de 02 anos e quando tudo parecia ter se resolvido, um exame de rotina detectou uma anomalia, e então mais uma vez a doença mostrava seus “dentes”, ela estava de volta, e mais uma batalha se inciava.

Foram 02 (DUAS) cirurgias em menos de 21 dias, um RIM a menos e quando já estava recuperado mais uma vez a notícia veio como um duro GOLPE para ele e para todos nós, a doença persistia e agora nem mesmo os médicos tinham um consenso entre eles.

Mais uma vez a persistência e a tenacidade deste “Homem de Ferro” o fizeram percorrer inúmeros consultórios, realizar uma batelada de exames e decidir com o apoio de sua família, que apesar das inúmeras dificuldades, valia a pena sim lutar!

Lutar por um sonho que por muitos não é valorizado, lutar pelo simples ato de Viver!

Desta vez o campo de batalha foi São Paulo, e lá se foi meu Herói, contando agora com todo o apoio de especialistas da área nutricional, psicológica e fisioterápica.

Desta vez houve uma preparação específica, havia um objetivo e havia nele características dignas de um IRONMAN, obstinação, persistência, foco, disciplina, fé e resistência e muita resistência!

E assim como numa prova de IRONMAN foram 11 (0NZE) horas de cirurgia, uma quimioterapia intra-peritonial (realizada diretamente dentro do abdômen) e mais uma vez meu Pai resistiu, mas uma vez a força dele nessa batalha foi preponderante.

E hoje, 13 dias depois ele já está livre dos tubos, drenos, sondas e dos pontos e com um prognóstico otimista de que valeu a pena Lutar!

A guerra foi longa, mas cada batalha foi vencida, assim como cada etapa de um IRONMAN é conquistada, assim como numa prova há momentos de incerteza, há momentos de exitação, de dor e de angústia, mas o espírito guerreiro destes Homens os fazem especiais e cada um em seu universo é um exemplo para todos nós.

Lembro-me que dias antes da cirurgia disse ao meu Pai:

- Pai, eu quero te ver lá...quero te ver na chegada do IRONMAN ano que vem, é por você que eu vou completar essa prova!!!

Naquele dia éramos só incerteza, hoje há uma certeza : VAMOS ESTAR LÁ!

DIA 30 DE MAIO DE 2010 QUERO TE DAR UM ABRAÇO , UM ABRAÇO DE UM IRONMAN PARA OUTRO IROMAN!!

TE AMO PAI!

Marcos Alexandre

6 comentários:

Anônimo disse...

Marcos,eu, Milene, Maylli e mãe, estamos torcendo e rezando muito para todos vcs!!! Teu pai como sempre mostrando força e tua família a união!!!! Os que lutam pela vida, sempre vencem!!! Bjsss

Anônimo disse...

Marcos,
Não tem como não se emocionar e não se envolver com a angustia e luta de vocês. Rezei e torci muito, e tenha certeza que ano que vem estarei junto na linha de chegada para também te dar um abraço. Beijos Cláudia

Fabiana 103 B disse...

E como diria minhas amigas " Deus nunca nos dá uma cruz que não possamos carregar"!!!

Mano, tenho um relato a fazer.

Graças a DEUS tenho 2 grandes homens em minha vida:
- Meu PAI !
Meu exemplo de :vida , caráter, honestidade, sabedoria e persistência.
- Meu IRMÃO! Meu amigo, companheiro, um homem de caráter e de muita mas MUITA FORÇA!

SEI QUE O QUE PASSAMOS NÃO FOI NADA FÁCIL! MUITAS VEZES EU E VOCÊ NOS DEPARAMOS COM UM GRANDE E ENORME OBSTÁCULO, QUE ATÉ PARECIA INTRANSPONÍVEL, MUITAS VEZES NOS PERGUNTÁVAMOS O PORQUÊ DE TUDO ISSO ESTAR ACONTECENDO CONOSCO( COM NOSSA AMADA FAMÍLIA), PORQUÊ NÓS??????

HOJE TENHO A RESPOSTA:
PORQUE NESSES MOMENTOS DESCOBRIMOS O QUÃO FORTES NÓS SOMOS, DESCOBRIMOS QUE A MAIOR FORÇA SE ENCONTRA DENTRO DE NÓS MESMOS, E QUE POR MAIOR QUE O OBSTÁCULO SEJA, POR MAIOR QUE SEJA A ADVERSIDADE: O AMOR, A UNIÃO , A FÉ ,A CORAGEM E A FORÇA DE UMA FAMÍLIA UNIDA SEMPRE VENCE!!!!

Agora somos alegria, somos uma família que sonha novamente em VIVER, ISSO MESMO MANO: VIVER MUITOS E MUITOS MOMENTOS FELIZES JUNTOS.

E SIM!!!!!!!!!!!ESTAREMOS TODOS LÁ EM 2010 NA FINAL DO IRONMAN: JUNTOS, UNIDOS E MAIS FORTES DO QUE NUNCA!!

FORÇA , PERSISTÊNCIA, AMOR, UNIÃO , FÉ E RESISTÊNCIA!!!

MAIS UMA VEZ SEREMOS NÓS A VENCER OUTRA BATALHA, MAS DESTA VES COM A CERTEZA QUE IREMOS VENCER QUALQUER OBSTÁCULO QUE A VIDA NOS IMPUSER!!

AMO MUITO OS IRONMANS DA MINHA VIDA, SEM ELES EU NÃO SERIA A MULHER QUE SOU HOJE!!
SEM ELES EU NÃO SABERIA VIVER!!!

MEUS ÍDOLOS: SOMOS TODOS VENCEDORES, AMO MUITO VOCÊS!!!

FABI

Rodrigo Faraco disse...

Difícil ler tudo isso e não se emocionar. Difícil ver tudo isso ocorrendo e não se emocionar também. Fico aqui no meu canto torcendo, rezando, acompanhando, às vezes tentando ajudar...

Conheço a força que tem este meu amigo/irmão. Sei que esta força vem de algum lugar especial. E agora tenho certeza que o exemplo estava em casa. Esse pai obstinado e lutador.

Eu também quero estar lá. Pra te ver meu querido amigão chegar e abraçar este pai resistente.

É uma luta diária, por vida, pra viver. Por um simples momento a mais, por um abraço a mais...a cada dia e todos os dias.

Vocês são meu exemplo.

Como aprendi na vida e sempre gosto de repetir/dizer - tudo vai dar certo!

Um grande beijo no coração de todos dessa família iluminada, que por alguns intantes eu me dou o direito de sentir um pouco minha.

Vamos juntos! Vamos em frente!

Marilise Rossini disse...

Marcos!

Marcos!

Com AMOR e UNIÃO, conseguimos ultrapassar as maiores barreiras da vida.
Sem lutarmos nunca chegaremos até o fim, pois um vencedor vence uma luta.
O AMOR, A VONTADE DE VENCER DO SEU PAI TROXE-O NOVAMENTE AO NOSSO CONVÍVIO.

Nunca desanime para realizar o que deseja.
Seja sempre um vencedor, mesmo qdo parece impossível vencerá.
Tenha seu pai como espelho, ele venceu algo maior que ele, lutando com vontade de viver.

"VIVER É MARAVILHOSO"
A VIDA É O QUE IMPORTA POR ISSO SEU PAI ESTÁ ENTRE NÓS PARA CONTINUAR DANDO A TODOS NÓS A ALEGRIA DE VIVER.
UNIDOS SUA FAMÍLIA SEMPRE VENCERÁ.

PARABÉNS POR SER UM GUERREIRO E CHEGAR ATÉ O FIM NO AIROMAN. CONTINUE LUTANDO E VENCENDO, POIS O EXEMPLO VC TEM DENTRO DE CASA. SEU PAI.
FELICIDADES A TODOS.

Saúde sempre

Marilise Rossini (vulgo Lisinha)

Anônimo disse...

Marcos Lindo Ralato,
final de 2011 tive a mesma noticia foi duro , devido as 24 quimios que meu pai deveria fazer fiz a promessa de 2012 iniciar com a são silvestre e fazer 24 provas no ano. O treinador apoiou, mas foi contra ao mesmo tempo pq disse q era muta prova ,demais, no final de tudo meu pai removeu o tumor de intestino e mês passado retirou a bolsa religou o intestino e teve alta. Eu cumpri a promessa e fiquei feliz da vida com a melhora de meu pai , o unico encomodo foi que terminei o tornozelo e estou de bota imobilizadora. teu pai meu pai são verdadeiros guerreiros, e sempre nos espelharemos em pessoas assim .

Boa sorte para eles Lutadores.

Abraço.
Cássio Meyer Graziottin