sábado, 7 de março de 2009

2009, o ano do impossível!

Meus caros amigos corredores, bikers e nadadores, finalmente estamos de volta!

Não aos treinos, estes estão a pleno vapor desde a segunda semana do ano. Estamos de volta ao blog. Eu escrevendo e o Marcos me cobrando escrever aqui. Ele me pediu hoje que eu viesse aqui escrever um pouco e atualizar esse blog, que tá tão paradinho - coitado! É imperdoável mesmo essa ausência...

Pensei no que dizer e não havia como fugir de um rápido relato sobre o que estamos fazendo. Sobre como estão nossos treinos.

Estamos fazendo o que nosso treinador, Paulinho Domingos, chama de base. Mas, sinceramente, acredito que ele esteja nos tornando indestrutíveis. É um exagero? Sim, pode ser! Mas só quem acompanha isso que estamos fazendo quase que diariamente sabe o significado disso e porque usei essa palavra.

Só pra se ter um idéia, nas últimas semanas fiz treinos chamados "longos" em sequência - sempre ao finais de semana. Foram 10, 7, 12, 15, 18 e 15km a cada final de semana um destes. No meio da semana muita musculação. Todos os dias estamos na academia. Segundas, quartas e sextas fazendo membros superiores - terças e quintas fazendo pernas. Ainda durante a semana, outros treinos longos e também treinos de tiros.

Essa semana que passou quase morri fazendo abaixo de um sol de quase 40 graus fazendo tiros de 1km.

Marcos pode falar por ele, mas eu posso adiantar que o cara está um monstro. Ele está se preparando para o Ironman e tem iniciado os treinos quase de madrugada. E tem feito tudo de forma completa com corridas e bike. Marcos é meu exemplo sempre positivo. Exemplo de obstinação e dedicação. No dia do Iron eu vou estar lá pra bater palmas e sorrir com esse grande atleta e parceiro.

Tudo isso nos torna a cada dia mais forte. A sensação a cada treino finalizado é exatamente a que falei antes. Tudo posso! Sou indestrutível! Claro que sei que tenho meu limite e Marcos também sabe que tem o dele, mas a cada treino vamos testando esse limite e sabendo que ainda não o alcançamos. E mais: a cada treino aumentamos a margem desse limite.

Vamos em frente, porque este é o ano do impossível, com Maratonas, com Volta à Ilha, com Mountain Do, com Ironman, e com o que mais for possível e também impossível.

Salve 2009!

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro amigo e parceiro Faraco, com certeza esse será o ano! 2009 começou a todo vapor, blognautas estou preparando um texto para tentar passar um pouco as sensaçoes e loucuras de iniciar um treino para um IROMAN!
Aguardem...Em breve.
Abraços
Marcos