segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A SÃO SILVESTRE 2008!




SAO SILVESTRE:

Conforme prometido, vou contar um pouquinho do que foi a minha SEGUNDA São Silvestre.

Já na véspera de prova comecei a sentir o clima da prova, as 9:00 da manhã já estávamos (eu e o OSNI) com o KIT da prova na mão (que por sinal estava muito melhor do que o de 2006!!!), com bastante tempo livre fomos caminhar na Av. Paulista e dar uma espiada na Pirambeira da Rua “Brigadeiro”, no caminho passamos pelo ponto de largada e fomos avistando dezenas de corredores que estavam “trotando” no asfalto das outrora movimentadas avenidas da Capital Paulista, ao ver aqueles competidores nas ruas já comecei a entrar no clima da Prova.

Aos poucos os demais colegas foram chegando a SAMPA, seu Hélio, Faraco e por último o Xande!

E na fila do check-in do Hotel agregamos mais um ao nosso grupo de ansiosos corredores, o SAMIR XAVIER, um Natalense arretado que corre uma são Silvestre em 55 minutos e que nos acompanhou nas horas que antecederam a corrida.

Almoçamos no “Sujinho” e passamos na 25 de março antes do jantar e depois só descanso, se é que se consegue relaxar antes do grande dia!

Finalmente o Dia chegou e à medida que as horas se passavam mais os BPM’s iam subindo, até que o “seu” Hélio já impaciente gritou: “Vamos já são 15:15!!!” (ele já tava pronto desde as 13 hs...hahaha).

Antes de irmos , uma pose para a Foto (acima, da esquerda p/ direita “seo” Hélio, Faraco, Eu, Osni e Xande) e partimos para a linha de largada.

Faltavam ainda 1 hora e meia e já derretíamos sob o sol escaldante da Paulista, e a cada minuto mais eu tinha a sensação de estar numa lata de sardinhas.

E deram a LARGADA e foi SENSACIONAL, dessa vez com o Osni de “batedor” fomos atrás dos "buracos" que ele abria na imensa massa de aloprados.

Fomos ultrapassando o Homem Melancia, Ronaldinho Gorducho, Pastel de Bertioga, Batman, Papai Noel, Caravana de Cerquilho.....

Confesso que fiquei um pouco preocupado com o ritmo que imprimimos nos 4 primeiros km’s , mas tinha muita descida e era quase impossível não “socar a bota” (4;43; 4:23; 4:14; 4:31) , depois consegui manter os próximos 5 km’s abaixo de 5 minutos por KM, mas no KM 10 senti!

Se a prova tivesse 10 km teria sido um temporal!

Mas no 10º km tinha umas subidas que me quebraram e meu ritmo passou de 5 min/km até a chegada da famigerada Av. Brigadeiro, 2 km’s de subida , AH!....meus caros Blognautas....senão fosse o Faraco me incentivando eu certamente teria caminhado mas resisti, e no final corri pra alcançar e terminar a prova ao lado do Faraco!

Foram 1 Hora, 13 minutos e 48 segundos!!!

Tempo que me deu a 2662º colocação no Geral e a 468º na minha categoria, aumentei em 55 segundos a minha marca anterior mas ainda assim melhorei em 200 posições meu resultado anterior (O calor tava castigante)

Fechei o Ano com chave de ouro!

Abraços

Marcos Alexandre


3 comentários:

Rodrigo Faraco disse...

É Marcos, é pra isso que a gente tem amigos e tem a satisfação de compartilhar esses momentos com esses amigos. Te fazer persistir naquela subida foi pouco perto do que já me fizeste persistir nessa nova vida. Vamos juntos e vamos em frente, aqui no blog, nos treinos e nas corridas. Abração

Zé Roberto disse...

Vocês viram uma foto de vocês na Contra Relógio? Vocês aparecem no carderno de resultados da SS...

Marcos Alexandre disse...

olá José roberto, vc tem essa revista ainda ? de que mes é?
abraços
Marcos Alexandre