quarta-feira, 15 de outubro de 2008

BICÃO!!!!


Blognautas, conforme havia prometido vou contar aqui uma das peripécias ocorridas na terra do “ TIO SAM”!

Toda a viagem foi uma verdadeira maratona, o que na maioria das vezes me impedia de correr, mas mesmo assim eu tinha 03 (TRES) treinos a cumprir na minha planilha.

Cheguei em NY na sexta (03/10) a noite e no dia seguinte atravessamos os EUA de costa a costa, saindo das margens do Oceano Atlântico para o Oceano Pacifico (NY-San Francisco), fuso horário de 03 horas apenas nesta “perna” da viagem, ainda assim na manha seguinte de Domingo (05/10) coloquei meu calção (emprestado...hehehe) e fui para a Rua onde ficam os famosos Pier’s de San Francisco.

Comecei a trotar pela rua principal, que para minha surpresa estava sem movimento algum de carros, pois todas as entradas pra esta rua estavam bloqueadas, logo pensei comigo mesmo:

ISSO QUE É PAÍS DESENVOLVIDO! BLOQUEAM A BEIRAMAR DELES NO DOMINGO PRA ESTIMULAR A PRÁTICA DE ESPORTES!!!

...e assim continuei meu trote, sentindo aquele clima diferente e acompanhado por vários outros corredores e ciclistas que aproveitavam aquela imensa “ciclovia” para se exercitar.

De repente escuto uma americano gritando para outro de um caminhonete :

- “30 seconds to start!!!!”

E mais a frente para outro:

- “20 seconds to start!!!!”

Ainda assim, confuso continuei meu trote pelo meio da rua!

Em seguida visualizei um Policial numa daquelas super-motos dos americanos vindo em minha direção e acionando a sirene e naquele jeito peculiarmente grosseiro me mandou sair da rua meneando a cabeça, como que sinalizando que eu era um idiota por estar correndo ali.....

Ainda ressabiado e cabisbaixo com a atitude do guardinha segui minhas passadas, agora pela calçada.

Então....um susto...ergui a cabeça e vi ao longe uma multidão vindo em minha direção, aos poucos fui visualizando que eram pessoas com camisetas e com números atachados nelas, a frente um pelotão menor e mais veloz que passou por mim voando e em seguida um turbilhão de corredores, uns empurrando carrinhos de bebê, outros apenas caminhando, cadeirantes, cliclistas....etc...

Era uma PROVA!!!!

Esperei passar a “manada” me desviando como pude e fiz meia volta e acompanhei a turma, encostei-me numa dupla animada e perguntei o que era aquilo, e uma delas me disse:

“It’s the Bridge to Bridge Run!!!” - http://www.bridgetobridge.com/

Era uma corrida que ia de uma Ponte até a outra, da “Bay Bridge” para a “Golden Gate Bridge”, era um percurso de 10 km e contava com 3000 participantes, mas segundo a minha informante “importada” era uma prova ainda não muito popular em San Francisco (imagina se fosse....).

E eu segui no meio daquela gente toda, me sentindo como um participante, BICÃO na verdade, até água no posto de hidratação eu tomei...hehehe!

Pude perceber que aquela cidade e aquele povo local respirava esporte, era contagiante, pais, filhos, famílias inteiras, vovós e vôvos também!

Foi recompensador ter ido correr naquela linda e gelada manha de outono em San Francisco, e da próxima vez que viajar para fora, aqui vai uma dica: consultem o calendário da cidade, quem sabe não tem uma prova como essa pra correr por lá!!!

Nada mal para a primeira corridinha, não?

Depois conto mais....


Abraços

Marcos Alexandre

3 comentários:

Anônimo disse...

Depois querem saber porque os americanos proibem a entrada de brasileiros no país.

O cara entra na contra-mão no meio de uma prova, toma bronca do policial, atrapalha todo mundo e ainda bebe a água dos competidores...

Tss, tss, tss...

Victor Hugo Silveira.

Rodrigo Faraco disse...

E isso aí Victor!

Nunca mais o cara vai falar dos bicões das provas da beira-mar. Pow, até hidratação "oficial" ele usou.

Grande relato Marcos! E sei que outros estão por vir.

abraços

Anônimo disse...

Oláááá.Que aventura hein, adoreiii um jeitinho bem brasileiro de ser...que é maravilhoso!!! Mas me explica uma coisa, um pessoa como você, que treina horrores, corre mais ainda, consegiu ser amador ao ponto de não consultar se havia provas na cidade? aiaiaiia que vacilo! Parabéns pela dedicação em correr em outra região, após aqueles vôos cansativos, fuso, mudança de clima, mudança na alimentação...e muito turismo....isso que é dedicação nos treinos!!

Aline