domingo, 24 de agosto de 2008

QUEBRA!!! DE PARADIGMA!

Há exatos 30 dias comecei a ser apresentado ao novo mundo do “ciclismo” e aos treinos “dobrados”, como todo calouro fui sofrendo as conseqüências dos impactos da mudança de movimentos e na mudança de hábitos.

Aos poucos fui me familiarizando com a “tribo” dos bikers, meus amigos RPM e BPM continuam me guiando e mostrando que não será tarefa fácil atingir os 180 kms necessários para se completar um IROMAN.

Porém a cada semana, aos poucos (nem tão aos poucos quanto eu gostaria....rs) meu MESTRE estabelece novos limites de volume de bike.

Semana passada foram os 50 KMs na quinta, e no sábado um treino dobrado que triturou meus músculos, fizemos 42 kms e “descansamos” 5 minutos partindo para uma “corridinha” básica de 13 kms , foram TRÊS HORAS de treino que mexeram com toda a minha estrutura física.

Mas ontem, ontem foi o dia em que amanheci ansioso e preocupado com o novo DESAFIO que parecia pular para fora da minha planilha de treinos como um “mostrinho” prestes a me devorar.

Eram 65 (SESSENTA E CINCO) Kms de bike (uma viagem Floripa-Camboriú), se esse volume de treino por si só já não bastasse ainda tinha o fato de ir treinar com outros “bikers”muito mais bem condicionados do que eu.

Depois de autocraticamente EU definir o ritmo do treino, partimos de Jurere, passando pela SC 401 em direção a Vargem Grande e de lá para Ponta das Canas, onde para minha grata surpresa pude desfrutar de um asfalto lisinho, lisinho como as “pernas do Faraco” (hahahaha.....) , as obras ali realizadas tornaram esse trajeto um local ideal para treinar com uma SPEED, enfim fizemos o mesmo trajeto na volta sem passar pela Vargem Grande e indo até praia da Daniela para enfim completar os 65 kms..UFA...quebrei o novo PARADIGMA, em 2 horas e 29 minutos e numa boa média de 26 km/h!

Para minha surpresa e naquele ritmo pude perceber que o limite estava somente na minha cabeça e que com certeza novas e maiores distâncias ainda serão vencidas!

Abraços e

Ainda no aguardo de novos e corajosos adeptos.

Marcos Alexandre

Nenhum comentário: